Cutelaria, Armiaria ou Armoaria é a arte ou oficio do Cuteleiro, Armiário, Armoário ou Acerador, pessoa que vende instrumentos de corte.

Os produtos da cutelaria existem desde os tempos primórdios, indo desde espadas medievais até utensílios metálicos de corte, como adagas, facas, navalhas, machados, dentre outros.

A História da Cutelaria

Tudo na vida humana tem sua história e a Cutelaria não é exceção...
O primeiro cuteleiro da História da Humanidade foi o homem pré-histórico, ao fabricar os próprios instrumentos de corte utilizando pedra lascada.

Milênios mais tarde, com a invasão da Gália pelos Romanos, surge a primeira indústria de lâminas para facas, espadas, lanças ou machados, que, tempos depois, no séc. XVII, origina a produção de cutelaria de mesa.

A primeira faca

As primeiras facas do Homem eram de ferro e começaram por ser utilizadas como arma de defesa pessoal. No séc. XVII surgiram como utensílio de mesa, de lâminas em bico e cabos de vários materiais – madeira, osso, marfim ou metais preciosos, consoante as posses dos proprietários.

As facas serviam para cortar os alimentos, para os espetar e trazer até à boca, e eram geralmente trazidas à cintura de forma a serem utilizadas para comerem onde quer que fossem, um hábito que ainda hoje é bastante comum em diversas populações rurais.

Feitas com material de alto padrão

Facas em destaque

Cada Faca com seu detalhe único, cabo, cor, material, lâmina... Escolha a sua!

Facas de qualidade com garantia vitalícia.

Conheça toda linha de Facas para Churrasco que temos em estoque, você vai se apaixonar.